RSS

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Experiencia: Aula - Coluna de Fogo e coluna de Nuvem

Irmã APDSJesus!!
Eu estive visitando o blog e achei muitas coisas que são bem interessantes e que poderei usar.
Na aula passada que foi sobre a coluna de nuvem e a
coluna de fogo. Contei para eles a situação do povo de Israel
como eles estavam vivendo e como eles caminhavam seguindo
a coluna de nuvem e a de fogo. Depois da explanação da aula e de mostrar a coluna de nuvens e fogo, e para que elas serviam.
Fiz umas setinhas no chão da Igreja, enquanto eles estavam no louvor assim eles não viram. Comecei com as setinhas da porta da sala de aula até um outro ponto da Igreja. Vi que alguns não queriam ficar na fila, e outros nem observaram a seta no chão e quando dei a ordem para caminharem vi que uns tinham visto a setinha e seguiram, até chegar no determinado ponto, onde havia uma caixa que estava escrito ETERNIDADE e quando a caixa foi aberta, havia um bombom (sonho de valsa), e junto ao bombom a palavra SALVAÇÃO. Eles ficaram maravilhados. Cada um pode pegar um e lia o que estava escrito. (SALVAÇÃO).
Perguntei o que eles haviam aprendido: Aquele que não queria seguir na fila, disseram que eles iriam perder se não tivessem obedecido. Outros disseram que puderam sentir como o povo de Israel se sentiam sendo guiado por Deus e que as orientações do Senhor era igual aquele chocolate, doce. A noite antes do culto, algumas crianças vieram comigo e disseram tia eu guardei a minha salvação ( e mostrava o papel escrito com a Palavra SALVAÇÃO), uma visitante que estava na hora da aula disse que aquela palavra era muito linda. E aqueles que não foram na aula, foram abordadas por algumas crianças e elas diziam assim: Vc não veio e perdeu a SALVAÇÃO, mostrando para eles o papel escrito.
Foi uma experiência muito maravilhosa para todas as professoras e para todas as crianças.
Quero desde já agradecer pela sua atenção.
E assim que tiver material enviarei para vocês.
Bjs.
Ivelize.

0 comentários:

Postar um comentário