RSS

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Mensagem: A reverência na Casa do Senhor - Temor

A REVERÊNCIA NA CASA DO SENHOR

“ Temor ”


“Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque vinda é a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.”
Ap 14:7


 OBJETIVO
Levar as crianças a entenderem que ter temor, não é ter medo, mas sim amar a DEUS, pois o temor se aprende através de um testemunho fiel.

 INTRODUÇÃO
Temor é ter reverência e respeito pela presença, pela grandeza e pela santidade de DEUS. O temor a Deus é amá-lo, respeitá-lo, é a certeza de que tudo está em suas mãos.
Devemos buscar ao Senhor de todo coração, dar ouvidos (escutar) a sua voz, e agir sempre pensando em agradá-lo.
Mateus 28:20b  “... e eis que eu estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos.”

 DESENVOLVIMENTO
• Quando falamos de temor, alguns confundem com temores.
• Devemos saber que temores vêm da palavra medo, que é um sentimento de grande inquietação ante o perigo (susto, pavor), mas não é isso que o Senhor quer que sintamos Dele.
• Temer a Deus não é fugir com medo de algum juízo, e sim conhecer e guardar a sua palavra de modo que, fazendo assim, teremos sabedoria do Senhor (Sl 111:10 -> O temor do Senhor é o princípio da sabedoria: bom entendimento têm todos os que lhe obedecem; o seu louvor permanece para sempre).
• Obedecendo a Deus alcançaremos as bênçãos da eternidade mencionadas na palavra – alcançaremos: Entendimento e Inteligência.
• A palavra do Senhor vem para enriquecer nossa alma e devemos buscar com diligência as experiências com profundidade em tudo que fazemos, pensamos e ouvimos.
• Vivemos nesta obra não porque somos bons, mas sim, pelo Espírito Santo que é a essência da vida e que tem nos aceitado com toda paciência.

 EXEMPLO DE SERVO QUE TEMEU E VENCEU
1) Daniel e seus amigos = prosperaram na vida espiritual, estudantil e profissional.
a) Espiritual = desde jovens eram definidos, tinham experiências com o Senhor, desejavam realizar a obra.
b) Estudantil = o Senhor deu a eles conhecimento e inteligência, eram 10x mais doutos que os outros jovens de testemunho no ambiente de estudos, pela bênção do Senhor que estava sobre eles.
c) Profissional = começaram como escravos e terminaram por sobre todos os negócios da Babilônia.

- Lição: Não precisamos encurvar diante de coisa alguma que aí está no mundo. A bênção está sobre aquele que é fiel. A definição é pessoal. Prosperam sem se contaminar com as iguarias do mundo.

 CONCLUSÃO
Deus tem um objetivo. O Seu objetivo é de nos perdoar, gerando com isso, além da vida eterna, o temor em nossos corações. Se nós tememos a Deus, então, nós amamos a Deus.Vivendo o temor do Senhor seremos bem aventurados (felizes) e alcançaremos sabedoria do Espírito Santo para sermos vitoriosos em toda nossa maneira de viver. (Na escola com os colegas, na família e na casa do Senhor).

0 comentários:

Postar um comentário