RSS

terça-feira, 27 de julho de 2010

Mensagem: A reverencia na casa do Senhor

REVERÊNCIA NO TEMPLO


5 – TEMOR - Crianças/Intermediários

“ Então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus.” Pv. 2:5


OBJETIVO

Levar as crianças a entenderem que ter temor, não é ter medo, mas sim amar a DEUS, pois o temor se aprende através de um testemunho fiel.


INTRODUÇÃO

Temor é ter reverência pela presença, pela grandeza e pela santidade de DEUS.
Devemos buscar ao Senhor de todo coração, dar ouvidos (escutar) a sua voz, e agir sempre pensando em agradá-lo.
Mateus 28:20 b è ... e eis que eu estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos. Amém.


DESENVOLVIMENTO

• Quando falamos de temor, alguns confundem com temores.
• Devemos saber que temores vêm da palavra medo, mas não é isso que o Senhor quer que sintamos Dele.
• Temer a Deus não é fugir com medo de algum juízo, e sim conhecer e guardar a sua palavra de modo que, fazendo assim, teremos sabedoria do Senhor (Sl 111:10).
• Obedecendo a Deus alcançaremos as bênçãos da eternidade mencionadas na palavra – Alcançaremos: Entendimento e Inteligência.
• A palavra do Senhor vem para enriquecer nossa alma e devemos buscar com diligência as experiências com profundidade em tudo que fazemos, pensamos e ouvimos.


CONCLUSÃO

Vivendo o temor do Senhor seremos bem aventurados (felizes) e alcançaremos sabedoria do Espírito Santo para sermos vitoriosos em toda nossa maneira de viver. (Na escola com os colegas, na família e na casa do Senhor).

Cartaz: Figura de uma pessoa (sem o rosto) tirando a sandália de seus pés (experiência de Moisés com o Senhor). Reverência diante de Deus (Moisés teve temor).
5 – TEMOR - Mensagem Igreja


“ Se observares Senhor, iniqüidades, quem subsistirá? Contigo porém, está o perdão para que te temam”. Salmos 130: 3 e 4


DESENVOLVIMENTO

Diz a palavra que o temor do Senhor é o princípio da sabedoria.
Qual é ou seria o verdadeiro temor?

Todos nós falhamos, mas o Senhor não tem olhado para isso. Por que? – Será por que Deus não lança sobre nós um juiz tal que faz com que desaparecemos? - É porque com o nosso Deus está o PERDÃO.

Vivemos nesta obra não porque somos bons, mas sim, pelo Espírito Santo que é a essência da vida e que tem nos aceitado com toda paciência.

Vivemos nesta obra, porque o amor que o Senhor tem pelas nossas vidas é infinito, se é que possamos medir. Foi o resultado do sacrifício do Senhor Jesus que nos garantiu a salvação, onde o seu sangue derramado na cruz é exatamente a expressão deste grande amor.

Muitos confundem temor com temores.
Temores vêm da palavra medo

Medo è É o sentimento de grande inquietação ante o perigo (susto, pavor).
Temor è É ter reverência e respeito pela presença, pela grandeza e pela santidade de DEUS.

O homem tem medo do castigo (juízo) de Deus e com isso tem dificuldades para entender o amor que o Senhor tem por sua vida.

Muita das vezes deixa de buscar a Deus o perdão, porque pensa que Ele não lhe dará, não sabendo que Deus se alegra em querer perdoar.

O Senhor veio para aqueles que precisam dele (vim para os enfermos). O amor de Deus excede qualquer entendimento.

O homem perdeu o temor por Deus, porque se acha como tal quando está vivendo em um daqueles momentos em que a vida lhe concede uma posição privilegiada. Mas que não o sabe que é temporário. (porque tudo acaba).

O homem esquece que a sua vida é temporária, enquanto que Deus é eterno.

Muitos não têm reverência diante de Deus. Até perguntam em tom desafiador: Onde está este Deus que tanto oram a Ele que eu não o vejo?

Diante de um mundo corrompido, espiritualmente falando, o homem perdeu a identidade com Deus a ponto de ignorá-lo.

O homem perdeu o temor por Deus. Não tem mais aquela reverência, aquele respeito, aquele silêncio quando está em sua casa (Igreja).

• Mas, quando este que nunca temeu a Deus, se encontra doente, desenganado pelos médicos e que tudo o que tem não pode livrá-lo da situação em que se encontra;
• Passando a viver na dependência de outros para tudo;
• Então a única esperança que lhe resta é se humilhar e temer a Deus.
• Acreditar que Deus possa perdoá-lo;
• Reconhecer que Deus é o único e só Ele tem o poder de reverter qualquer situação.


O homem reconhece a sua fragilidade no momento em que seu dinheiro, sua posição não consegue comprar saúde ou a sua liberdade.

Ele reconhece a sua fragilidade quando tudo que possui não pode comprar a saúde de seu filho, filha, mãe, pai ou outro ente querido.

Então, a única saída para ele é render-se aos pés do Senhor e temer o seu Santo Nome.

Passará a referenciá-lo de tal forma que a sua fé aumentará, porque Deus tem o poder para todas as coisas e que o homem não é nada.

O temor a Deus é amá-lo, respeitá-lo e a certeza de que tudo está em suas mãos.

Tudo na vida do homem se dá por limite e tempo. Depois tudo acaba.

Mas, Deus tem um objetivo. O seu objetivo é de nos perdoar, gerando com isso, além da vida eterna, o temor em nossos corações.

Se você teme a Deus, você ama a Deus.

A relação do homem com Deus não deve estar baseada no medo, mas sim no seu amor e no temor a Ele.

O Senhor é Santo e está na sua glória. – Foi Ele que fez tudo acontecer. Criou o céu, a terra, o mar e toda espécie de vida.

Foi Ele, O Senhor da glória, que criou o homem para louvá-lo, para glorificá-lo e para adorá-lo. – E o temor ao Senhor esteja sobre nós.
Amém

0 comentários:

Postar um comentário