RSS

domingo, 4 de julho de 2010

Mensagem: Lembra-te Senhor

LEMBRA-TE SENHOR...

Isaías 38: 3

“E disse: Lembra-te, Senhor, peço-te de que andei diante de ti em verdade e com coração perfeito”.


Introdução

Nós descobrimos na Palavra, que Deus elaborou um projeto e um único caminho para a salvação do homem. Este projeto pode ser visto em inúmeras experiências na Bíblia. Um exemplo bastante claro é a experiência do rei Ezequias.


Desenvolvimento

Ezequias recebeu a visita do profeta Isaías que lhe disse: Assim diz o Senhor: Põe em ordem a tua casa porque morrerás e não viverás. Ezequias ao receber a notícia, ficou totalmente quebrantado e abatido, pois sabia que estava debaixo de um juízo de Deus. E agora, o que fazer? Diz o texto que ele fez uma simples oração, mas esta oração mudou a sua história e desviou o juízo que estava sobre a sua vida. Sabe por que? Porque sem perceber ele alcaçou p”plano profético”e apresentou Jesus a Deus. Na sua oração ele disse: Lembra-te que andei em verdade (andou no caminho = Jesus). Ezequias orou e obteve a Vida.

“Jesus Cristo é o Caminho, a Verdade e a Vida, e nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus”.


Conclusão

Existe um juízo já estabelecido por Deus sobre este mundo, mas há uma forma de escapar deste juízo. Basta fazer o que fez o rei Ezequias: Aceitar Jesus como Salvador e confessá-lo como aquele que nos libertou de todo juízo.

0 comentários:

Postar um comentário