RSS

domingo, 30 de maio de 2010

Mensagem: As parábolas do Reino

UNIDADE: AS PARÁBOLAS DO REINO

“Todas estas cousas disse Jesus às multidões por parábolas, e sem parábolas nada lhes dizia: para que se cumprisse o que foi dito por intermédio do profeta: “Abrirei em parábolas a minha boca; publicarei cousas ocultas desde a criação do mundo”.
Mateus 13:34-35

INTRODUÇÃO AO ENSINO

O Senhor Jesus quando esteve aqui neste mundo, ensinou muitas coisas. Mas, o principal ensino que Jesus veio trazer, é o ensino sobre o “reino dos céus”.
O que isto quer dizer? Que o Senhor Jesus veio para ensinar a cada um de nós que todos precisamos de um salvador, pois sem o Senhor Jesus nas nossas vidas não veremos a Deus.
Foi por isso que Deus enviou o seu filho Jesus ao mundo: para morrer, para perdoar pecados, para assim cada um ter como entrar no reino dos céus.
Naquele tempo em que Jesus esteve aqui neste mundo como homem, os judeus esperavam por um rei. Mas, só que eles pensavam num rei forte, para tira-los do domínio do império romano.
E o Senhor Jesus veio trazendo uma mensagem espiritual, ou seja, veio falando de um reino que não seria estabelecido neste mundo terreno, mas no céu.
Para entender a mensagem de Jesus, era preciso crer que Ele é o filho de Deus, o cordeiro de Deus.
Por onde Jesus passava uma multidão ficava em volta para ouvir os seus ensinos. E como a palavra nos diz, que pela boca do profeta, já havia sido falado que tudo o Senhor Jesus ensinaria através de parábolas.
Sabem o que é uma parábola? É a palavra falada por Jesus às pessoas ao seu redor, para ensinar alguma coisa importante sobre a convivência, o modo de viver neste mundo e, principalmente, sobre o reino dos céus.
As parábolas que Jesus contava eram como se fossem estórias, em que Jesus dava exemplos de coisas simples, do próprio dia a dia do povo. É, portanto, uma ilustração de um fato contado, em forma de estória, para ensinar uma verdade.
Assim, o Senhor Jesus usou diferentes estórias para ilustrar a mesma verdade: o reino dos céus e a maneira como o homem vai chegar ao reino dos céus.

1ª AULA: A PARÁBOLA DO SEMEADOR
TEXTO: MATEUS 13:1-23

“Mas o que foi semeado em boa terra, é o que ouve a palavra e a compreende: este frutifica e produz a cem, a sessenta e a trinta por um”. Mateus 13:23

INTRODUÇÃO

A primeira parábola contada por Jesus foi a “parábola do semeador”.
Quem é o semeador? É aquele que tem uma semente para lançar na terra.
Dentro de cada semente há um projeto de nascer uma planta. O semeador quando lança a semente na terra, o seu desejo é que ela frutifique.
Porém, para que isso aconteça depende de algumas condições, como: o terreno tem que ser bom, o tempo tem que ajudar, a semente tem que ser cuidada.
A semente por si só não frutifica, depende de uma ação para que ela produza os seus frutos.
Mas, o que tem o semeador, a semente com o reino dos céus? Porque o Senhor Jesus contou essa parábola?

DESENVOLVIMENTO

A palavra de Deus é um projeto de Deus para a nossa salvação. Assim como alguém quando vai construir uma casa, precisa de um projeto (um desenho da casa). Nós, para chegar ao reino dos céus, para ter a salvação, precisamos conhecer bem o projeto de Deus e colocar em prática na nossa vida.
Portanto, o primeiro passo que temos que dar é ter a salvação, ter a certeza de que dentro do coração a palavra de Deus está germinando salvação.
Vamos, então, aprender cada ilustração que o Senhor Jesus falou nesta parábola do semeador.

1) SEMEADOR: É o próprio Senhor Jesus. ”Eis que o semeador saiu a semear”. Mateus 13:3.
O Senhor Jesus deixou todo esplendor de sua glória, para vir a este mundo semear uma semente. Trazer um ensino.

2) SEMENTE: A palavra dada por Jesus. “Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus”. Mateus 13:11a
O ensino que Jesus veio trazer a este mundo, é o ensino sobre o reino dos céus, para o homem saber como chegar ao reino dos céus.
E isto é um mistério. Porque o que está dentro da semente é um mistério para muitos, é preciso que ela germine, para saber o que há dentro dela.

3) TERRA: O coração do homem. Cada um que recebe a semente (a palavra de Jesus). “Escutai vós, pois, a parábola do semeador”. Mateus 13:18

Na parábola, o Senhor Jesus conta que a semente caiu em quatro tipos de solos diferentes: ao pé do caminho; nos pedregais; entre os espinhos e em boa terra.
Isto quer dizer que depende de cada um de nós a maneira como a semente vai ser recebida, qual será o aproveitamento dela em nós: se para salvação ou não.

3.1. AO PÉ DO CAMINHO – “uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves, e comeram-na”. Mateus 13:4
Qual foi o resultado dessa semente? As aves do céu a comeram. Então, ela não produziu nada.
O que isto quer dizer? Ao pé do caminho, nos diz que não está nem dentro do caminho e nem fora dele. É inconstante, indeciso.
Isto nos fala de intermediários que tem um pé na igreja e outro mundo. Estão aqui, ouvem a palavra, sabem na salvação, sabem que Jesus vai voltar, mas continua fazendo as mesmas coisas (a semente não produz).
Então, é alvo fácil de aves (qualquer convite, conselho do mundo arrebata a semente; tira a palavra do coração).

3.2. NOS PEDREGAIS – “E outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda; Mas vindo o sol, queimou-se, e secou-se, porque não tinha raiz”. Mateus 13:5-6
Qual foi o resultado dessa semente? Foi queimada pelo sol, porque não tinha raiz.
O que isto quer dizer? No meio dos pedregais a semente até chegou a crescer, mas não prosperou, pois não encontrou profundidade para estender as suas raízes e buscar água.
Isto nos fala de corações endurecidos, são intermediários que não deixam o Espírito Santo trabalhar em seus corações, então, não tem uma experiência com a salvação.
Vem o sol, a prova, a dificuldade, perde a benção, abandona o projeto de salvação.

3.3. ENTRE ESPINHOS – “E outra caiu entre espinhos, e os espinhos cresceram, e sufocaram-na”. Mateus 13:7
Qual foi o resultado dessa semente? Sufocada pelos espinhos.
O que isto quer dizer? Entre os espinhos, a semente também chega a crescer, mas os espinhos a sufocam.
Isto nos fala de intermediários que não falam de Jesus, que suas palavras são espinhos, que ofendem as pessoas, que entristecem aos pais, aos professores. A semente fica sufocada, até morrer.

3.4. EM BOA TERRA – “E outra caiu em boa terra, e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta”. Mateus 13:8
Qual foi o resultado dessa semente? Produziu de uma semente muitos frutos.
O que isto quer nos dizer? Quando o intermediário ouve a palavra, recebe em seu coração e cuida para que ela possa germinar na sua vida, o resultado é uma vida de muitos frutos, de muitas benção.
É coração moldado pelo Espírito Santo, é vida que fala das maravilhas do Senhor, que testemunha da salvação.
Produz a cem, a sessenta e a trinta:

CONCLUSÃO

Se queremos chegar ao reino dos céus, a palavra tem que frutificar na nossa vida cada dia mais salvação, mais transformação de vida.
O Senhor mostrou intermediários preparados para enfrentar um frio muito intenso, que havia do lado de fora da igreja. Mas, aqui na igreja a temperatura estava normal. Porém, no decorrer da aula, vocês recebiam tochas de fogo, que eram para aquecê-los e também fazer diferença no mundo.
Não adianta pensar assim: “não tem problema”, “eu sei que isso não existe, que é mentira” ... isso é roupa de frio para aquecer do frio deste mundo.
O Senhor tem mostrado, tem ensinado, para vocês viverem neste mundo, não com a roupagem do mundo; mas cheios do Espírito Santo (tocha de fogo acesa).
O Espírito Santo é aquele que vai aquecer vocês no frio espiritual deste mundo e com o Espírito Santo vocês irão testemunhar da salvação, falar de Jesus, ter discernimento para não perder a semente, para não matar a semente que há dentro de vocês.
Precisamos nos esforçar para alcançar o reino dos céus, desejar estar com Jesus eternamente. Somente conhecerão o reino de Deus aqueles que tem vida de oração, que rejeitam ao mundo, ao pecado e andar conforme a palavra de Deus.

2ª AULA: A PARÁBOLA DO JOIO E DO TRIGO

“Deixai crescer ambos juntos até à ceifa. Por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, atai-o em molhos para o queimar, então colhei o trigo e recolhei-o no meu celeiro”. Mateus 13:30


INTRODUÇÃO

O trigo é uma planta interessante, de muitos anos. O grão (que é a semente que está dentro do trigo) serve de alimento. Com ela se faz farinha, pão.
Tudo se aproveita no trigo, porque depois que tira a semente, a palha do trigo é usada para fazer palha (feno), que serve para os animais deitarem. A palha também é muito usada para fazer móveis (de palha) e muito tempo atrás, se usava fazer até colchão de palha.
O joio parece com o trigo, há uma semelhança muito grande entre essas duas plantas. Em alguns lugares, dizem que o joio é o “falso trigo”.
O joio também produz uma semente, porém, venenosa. Uma pequena quantidade de joio processado junto com o trigo, estraga tudo.
Por isso mesmo, é que o joio é considerado uma erva daninha; ele cresce sem ninguém plantar e atrapalha o crescimento do trigo.
O caule do joio é rígido (duro) e só dá pra ver a diferença entre os dois, depois que eles crescem, na hora de colher. O joio fica bem maior que o trigo.
Porque estamos falando dessas duas plantas? O Senhor Jesus quer nos ensinar coisas muito importantes com isso.
Vejam esse exemplo aqui: o joio e o trigo.
Eles estão plantados na mesma terra?
Estão recebendo a mesma água? Alimentam-se dos mesmos nutrientes.
Recebem o mesmo vento? O mesmo orvalho?
O mesmo sol aquece os dois também?
Então, quando olhamos de fora (no exterior), o joio e o trigo são iguais, não é mesmo?
Mas, porque, então, o trigo cresce e produz semente boa para alimento e o joio, não?
Ah, esse é o segredo. Na hora do crescimento, na estrutura de cada uma dessas plantas (no interior delas) é que acontece a diferença. A maneira como cada uma dessas plantas absorve tudo isto é que faz cada um produzir o fruto bom e o fruto venenoso.

E o que nos diz a parábola?

“O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia boa semente no seu campo”.

Quem é esse homem? É o Senhor Jesus.
Ele compara a nossa vida na sua presença, com esta parábola.
O campo nos fala da obra do Senhor.
A boa semente tem sido plantada (os ensinos, a palavra de salvação, as orientações). O Senhor Jesus está semeando.

“Mas, enquanto os homens dormiam, veio o seu inimigo, semeou o joio no meio do trigo e retirou-se”.
O Senhor só planta boa semente. Mas, se dormimos, se não ficamos atentos às orientações, às revelações, aos sinais da volta de Jesus, às profecias, o inimigo vem ao campo e semeia o joio.
Podemos estar na igreja, pensando que a boa semente está em nós, mas dormindo, acomodado ... cuidado, o inimigo vem para semear o joio.

“Quando a erva crescer e frutificou, apareceu também o joio”.

Vai chegar o momento em que o joio vai aparecer. Porque o joio se destaca mais, é maior que o trigo.
Isto nos fala daqueles que querem ser grandes, querem aparecer. E na Obra do Senhor, o que aparece é o Senhor Jesus, porque ela é a cabeça da igreja.

Mas, como pôde crescer o joio se foi semeada apenas a boa semente? O que fazer agora? Arrancar o joio?

“Porém, ele lhes disse: Não, para que ao colher o joio não arranqueis também o trigo com ele”.

O joio atrapalha o crescimento do trigo de tal forma, que se for arrancado o joio antes da hora, o trigo pode ir junto.
Vejam que o Senhor cuida dos seus servos. Deixa crescer o joio, porque ele terá o momento certo para mostrar a diferença. E o Senhor Jesus não quer que nenhum dos seus servos se perca neste mundo, indo atrás daquilo que não é espiritual.

“Deixai crescer ambos juntos até à ceifa. Por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, atai-o em molhos para o queimar, então colhei o trigo e recolhei-o no meu celeiro”.

O momento certo da colheita é o arrebatamento da igreja. O joio não vai subir, só serve para ser queimado, vai ficar neste mundo. Mas o trigo será colhido e recolhido para o celeiro do dono do campo, é a igreja arrebatada, descansando nos braços do Senhor Jesus para sempre.

CONCLUSÃO

Somente o Espírito Santo tem poder para transformar a vida de cada um de nós. Ele sabe quem somos, quais sãos as atitudes que estamos tendo, como estamos vivendo.
Cada um hoje vai refletir nesta parábola, pois é muito sério o que o Senhor Jesus está nos falando.
Se queremos a eternidade, morar no céu, precisamos aprender com o Senhor Jesus nesta parábola: ser trigo, guardar a boa semente no coração, permanecer firme.

3ª AULA: AS PARÁBOLAS DO GRÃO DE MOSTARDA E DO FERMENTO

“O reino dos céus é semelhante a um grão de mostarda que um homem, pegando dele, semeou no seu campo ... “O reino dos céus é semelhante ao fermento que uma mulher toma e introduz em três medidas de farinha, até que tudo esteja levedado”.


INTRODUÇÃO

Hoje o Senhor vai nos ensinar sobre o reino dos céus contando mais duas parábolas (estórias): a parábola do grão de mostarda e a parábola do fermento.

DESENVOLVIMENTO

2.1. A PARÁBOLA DO GRÃO DE MOSTARDA (Mateus 13:31-32)

Ler o trecho com a classe.

Sabem, o grão de mostarda é a menor de todas as sementes, mas, como a bíblia mesmo nos diz: “crescendo, é a maior das plantas”.
Lá em Mateus 17:20, a bíblia nos diz assim: “... se tiverdes fé como um grão de mostarda” ...
Sabem o que o Senhor quer falar conosco? Que o grão de mostarda representa a Obra do Senhor. É simples, menor que todas as sementes, mas no seu interior tem um grande projeto para salvação do homem.
Mas, para a Obra crescer em nossas vidas, para alcançarmos a salvação, o reino dos céus, precisamos ter fé, precisamos crer.
Pode parecer que temos pouca fé (pequena como um grão de mostarda), mas é através dela que o Senhor opera grandes maravilhas. Sem fé é impossível agradar a Deus.
Precisamos ter fé para que a semente lançada em nosso coração possa crescer e dar frutos para o Senhor.
Aqui na parábola, Jesus contou que a árvore cresceu e vieram as aves do céu e se aninharam nos seus ramos. Sabem, os passarinhos comem os frutos das árvores.
Então, na nossa vida espiritual, não podemos crescer deixando que “os passarinhos” da desobediência, dos pensamentos que não agradam ao Senhor, da falta de fé, cresçam, pois senão, seremos uma vida sem frutos (sem batismo com Espírito Santo, sem salvação, sem testemunho).
Precisamos exercer a nossa fé obedecendo ao Senhor, dando testemunho da salvação, falando da volta de Jesus.

Depois que Jesus contou a parábola do grão de mostarda, ele contou também a parábola do fermento. Ler o trecho com a classe.

2.2. A PARÁBOLA DO FERMENTO (Mateus 13:33)

Sabem o que é o fermento? É uma substância que se coloca na massa, quando está fazendo pão, por exemplo. E o fermento faz a massa crescer mais rápido, mas é um falso crescimento.
Quando a bíblia fala do fermento, ela sempre está querendo nos dizer do mal, da impureza, que quer entrar em nosso coração para deixar vazio, sem a benção do Senhor.
Jesus contou na parábola que a mulher colocou só um pouquinho de fermento e já foi suficiente para a massa ficar toda levedada (estragada).
Sabem o que isto quer nos dizer? Que não existe pecado pequeno, pecado grande. Pois o fermento são os ensinos falsos (de magia, de duendes, fadas), tudo contrário à palavra de Deus.
Se deixamos essas coisas entrar no nosso coração (um filmizinho, uma musiquinha), não importa, vamos ficar com o coração vazio, triste.

CONCLUSÃO

1) PARA MORTE: O Senhor planta em nós a semente pequena da salvação, através da nossa fé, ela cresce, dá frutos, mas não vigiamos, deixamos que os ensinos deste mundo entrem na nossa mente. O que vai acontecer? Os pensamento ficarão confusos, vamos ter um mal testemunho (falar que somos servos, mas é tudo falso: o palavriado é como do mundo; as músicas que cantamos são as do mundo).
2) PARA VIDA: O Senhor planta em nós a semente pequena da salvação, através da nossa fé, ela cresce, vigiamos, então, ela dá frutos para salvação (são familiares na presença do Senhor, uma criança cheia do Espírito Santo, falando da salvação).
É assim que o Senhor quer cada um de vocês: preparados para o arrebatamento, vigiando, guardando a salvação.




4ª AULA: AS PARÁBOLAS DO TESOURO ESCONDIDO,
DA PÉROLA E DA REDE


INTRODUÇÃO

Estamos aprendendo “as parábolas do reino”. O que é parábola? É a ilustração de um fato, em forma de estória, para ensinar uma verdade.
O Senhor Jesus quando esteve neste mundo ensinou por parábolas. Qual é o ensino que Jesus veio trazer? O ensino sobre o reino dos céus.
A grande verdade que o homem precisa saber: que Jesus é o único caminho para o homem chegar ao céu.
Através das parábolas, o Senhor Jesus ensinava como fazer para chegar ao céu. E ele usava figuras, fatos simples, do cotidiano, para que as pessoas pudessem entender. Para que ninguém falasse que não sabia, que não entendeu.
Assim, o Senhor Jesus contou entre muitas parábolas, sete importantes, que são “as parábolas do reino”. A comparação que Jesus fez com o reino dos céus.
Vamos lembrar cada uma elas:
1) A parábola do semeador – a semente lançada na terra. Essa parábola nos ensina que a semente, que é a palavra de Deus, precisa de uma terra boa (coração) para germinar frutos de salvação.
2) A parábola do joio e do trigo – a semente crescendo. Essa parábola nos ensina que temos que ter o cuidado no crescimento da semente. Pois o joio, que é um veneno, pode crescer junto e atrapalhar o crescimento da semente.
3) A parábola do grão de mostarda e do fermento – o grão de mostarda nos fala da fé que gera em nós a salvação. Mas o fermento são as coisas do mundo que vem para confundir, para dar falso crescimento.

DESENVOLVIMENTO

Hoje vamos aprender as últimas parábolas: a parábola do tesouro escondido, da pérola e da rede. Essas três parábolas se completam.

2.1. O TESOURO ESCONDIDO

Naquela época era comum as pessoas esconderem tesouros em campos. Pois não havia banco, cofres para guardar as coisas de valor.
Mas, a lei dizia que aquele que encontrasse um tesouro em algum campo não poderia possuí-lo, sem antes comprar aquele campo. Então, quando o adquirisse o terreno (o campo), o tesouro seria seu.
O que o Senhor Jesus nos ensina com esta parábola?
O tesouro nos fala da palavra de Deus. Nesta parábola, o Senhor Jesus quer nos ensinar o grande valor da palavra de Deus.
Em apocalipse nos diz assim: ... “e o nome pelo qual se chama é a palavra de Deus”. O nome de Jesus na eternidade, é a palavra. O verbo que se fez carne e habitou entre nós.
Quando descobrimos esse grande tesouro, o grande valor que é ter o Senhor Jesus, percebemos que as riquezas materiais, as alegrias deste mundo não se comparam a esse tesouro, com o valor dele.
Descobrimos pela fé, que em Jesus, em sua palavra, há salvação. E a palavra nos liberta, nos transforma, dá vida eterna, paz, alegria.
Onde o tesouro estava escondido? No campo. Que nos fala da Obra do Espírito Santo. É o lugar onde encontramos a palavra revelada, Jesus revelado em nossas vidas. E esse é o nosso maior tesouro, o bem maior.
Os tesouros desta terra a traça e a ferrugem tudo consomem, o ladrão rouba, mas o tesouro que está no céu não se acaba (Mateus 6:19-21).
A palavra ainda nos ensina que onde está o nosso tesouro, aí estará o nosso coração.
Ter bens materiais nesta vida, uma casa confortável para morar, não é pecado, mas o Senhor Jesus nos ensina que precisamos comprar o campo para adquirir também o tesouro: o nosso coração deve estar no tesouro que não se acaba, que nos garante a vida eterna.

2.2. A PARÁBOLA DA PÉROLA

Vocês sabem como se forma a pérola? Ela sai da ostra, que é um animal que vive no mar. Quando um grão de areia cai e entra na ostra, ela solta um líquido para envolver e expulsar esse grão. Nessa luta, a pérola é formada.
Mas qual o significado dessa parábola para nós?
A ostra fala das nossas vidas. Jesus nasce em nós na luta contra o pecado. E cada ostra só produz uma pérola, nos falando que a salvação é individual.
O grão de areia é o pecado. São as falsas doutrinas que estão sendo ensinadas por aí. Para vencermos o pecado travamos uma grande luta contra a carne (o desejo pelo mundo). Somente através da oração, jejum, leitura à palavra, nos apegando ao tesouro espiritual é que teremos vitória contra o pecado e Jesus vai crescer em nós.
A pérola de grande valor. É Jesus revelado, o maior tesouro que temos. A pérola tem esse grande valor, porque ela só pode ser encontrada na profundidade. Então, é preciso ter perseverança, é necessário um grande esforço.
Quando o homem descobre que em Jesus há salvação, que ele em nós é essa pérola de grande valor, não há nada neste mundo que possa ter mais valor. Por isso vende tudo que tem: eu, desejos materiais, conhecimentos humanos. Tudo para adquirir essa pérola.

2.3. A PARÁBOLA DA REDE

Muitas pessoas estão lançando a rede, ou seja, falando de Jesus, mas há muitas promessas de Jesus somente para esta vida (bênçãos materiais: cura, libertação, prosperidade).
Na parábola da rede, o Senhor Jesus nos ensina que devemos lançar a rede (evangelizar) na revelação, apresentando o projeto de Deus para a salvação do homem, através da palavra, mostrando Jesus revelado.
Lançamos a rede após cumprir a orientação do Senhor: madrugada, jejum, culto ao meio-dia e depois desse preparo, os convites.
Uma rede nos fala da evangelização – anunciar Jesus na revelação. Falar da verdade: Jesus é o único caminho que conduz ao céu. Jesus é a pérola de grande valor. É o tesouro, o bem maior que o homem pode ter.
O mar é o mundo, onde estão os peixes, que são aqueles que Jesus quer salvar.
Uma rede pega toda qualidade de peixes e estando cheia, ela é puxada para a praia. Há muitas pessoas entrando todos os dias na igreja, vindo na rede, vindo através do convite da igreja.
Quando a rede chega na praia ela é assentada, ou seja, é o momento do trabalho de assistência da igreja com o visitante. É o período que o Senhor usa a igreja com aqueles que chegam (os novos convertidos): na oração, na visita. Assim, estes vão conhecendo a obra, entendendo o projeto de salvação, buscam o batismo com Espírito Santo, o batismo nas águas.
Depois separam-se os peixes bons, dos ruins, ou seja, o Espírito Santo faz a separação, através da revelação no corpo, daqueles que querem a benção, a salvação e daqueles que querem o mundo (são peixes ruins).
O peixe bom vai para o cesto - são aqueles que entenderam e aceitaram o projeto de salvação, serão usados.
Mas o peixe ruim volta para o mar. Quem não entende a salvação, não a tem como bem maior fica com o mundo.

CONCLUSÃO

Tudo que é espiritual é eterno. Vem da eternidade e vai voltar para a eternidade. A salvação é nosso bem maior. Por isso, o Senhor Jesus nos ensina que devemos sempre ler a palavra, descobrir a cada dia mais o tesouro que está na palavra, explorando todas as riquezas da eternidade.
E através do conhecimento da palavra, encontramos Jesus, a pérola de grande valor. A nossa intimidade com Jesus vai crescendo na medida que o buscamos, que o obedecemos e assim vamos tendo vitória contra o mundo, contra o pecado e a pérola nasce em nós.
O Senhor concede a todos a oportunidade de conhecer o projeto de salvação. Mas a separação vai sendo feita, através do Espírito Santo.
Aqueles que querem compromisso com o Senhor, com a salvação, vão crescendo para ser instrumento de salvação, o Senhor Jesus cresce em suas vidas, vão juntando tesouros para a eternidade.
Porém, os peixes ruins, que não dão bom testemunho, que não querem compromisso com a salvação ficarão com o mundo.
Mas no arrebatamento todos verão e os servos, aqueles que entenderam e guardaram todo ensino, vai receber o reino dos céus e viver com o Senhor Jesus eternamente.

0 comentários:

Postar um comentário