RSS

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Mensagem: A oração no corpo

MENSAGEM: A ORAÇÃO NO CORPO

TEXTO: ESTER 4:15-16

SINAL

O Senhor mostrou a necessidade de orar umas pelas outras. Se há alguma necessidade, devemos trazer para o corpo, para estarmos unidas em oração. Assim, a vitória vai ser do corpo e vai fortalecer o corpo.

INTRODUÇÃO

Vivemos um momento profético, onde há grande necessidade da igreja entender que sem oração ela não vai vencer.
Este momento, a palavra chama de “dias trabalhosos”. Ou seja, há um trabalho do Espírito Santo de preparar, de interceder pelo arrebatamento da igreja.
Mas, em contrapartida, há uma grande oposição ao arrebatamento da igreja, à vitória da igreja. E é só com oração que a igreja vai permanecer até o fim.
Em Tiago 5:16, a palavra nos diz: “Confessai pois, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo”.
Quando há uma necessidade, devemos levá-la ao Senhor, em oração; evitando comentários. Porque é na oração, como a palavra nos diz, que seremos curados. Não haverá prejuízo, haverá benefício, porque muito pode a oração do justo, o Senhor opera através da oração.

DESENVOLVIMENTO

O povo judeu viveu grande momento de oposição. Houve necessidade da intervenção do Senhor, e isto se deu através da oração.
O cetro de outro foi levantado para Ester e a sentença contra os judeus foi afastada, como fruto da oração de um povo, do corpo.
Isto acontece, porque há um cuidado especial do Senhor para com aqueles que são seus. Ester, de simples órfã transformou-se em grande senhora, tudo por causa da mão do Senhor em favor da vida dela e de um povo.
Ester foi uma senhora que se dedicou a lutar pela causa do seu povo. Mesmo depois de alcançar a posição de rainha, Ester nunca deixou de obedecer às ordens dadas por Mardoqueu.
O poder de Deus nos coloca em posições especiais, mas não podemos nos esquecer que a direção das nossas vidas será sempre dada pelo Espírito Santo.
Desde a chegada de Ester ao palácio até o momento em que ela foi escolhida como rainha, nos afirma que nenhum servo deve sentir-se isolado ou esquecido; devemos saber que em qualquer situação a mão do Senhor está sobre nós, nos amparando, cuidando para que a sua vontade se cumpra em nós, porque Ele é o autor do projeto da nossa vida.
Cinco anos após Ester ter iniciado seu período como rainha, levantou-se grande oposição à preservação e libertação do povo judeu e consequentemente, continuação da Obra de Deus.
Todo povo deveria se inclinar diante de Hamã, ministro do rei. Hamã é tipo do adversário, que faz oposição à Obra de Deus e aos seus servos. O desejo dele é desviar a adoração a Deus.
Porém, Mardoqueu não se inclinava e isto deixava Hamã furioso. E por força de lei, Hamã determinou que se enviassem cartas dando ordens para matar todos os judeus. A intenção do inimigo é impedir a continuação da Obra, é matar a Obra que há em nós.
Mardoqueu levou o assunto a Ester, para que ela fizesse um pedido ao rei pela vida de seu povo. Chega, então, o momento de decisão e definição pela Obra de Deus.
Ester toma conhecimento do que Deus queria da vida dela, para o que ela havia sido preparada e colocada como rainha (...”quem sabe se não foi para tal tempo como este que chegaste ao reino?” Ester 4:14).
Mardoqueu conscientiza a Ester de que ela fazia parte de um corpo. Que a posição privilegiada de rainha não lhe trazia nenhuma segurança frente à oposição contra o povo judeu. Se Ester se calasse, o livramento do Senhor viria de outra parte, porque Deus não deixaria o seu povo desamparado.
Temos que estar conscientes de que homem nenhum nos livra. Qualquer que seja a nossa necessidade, como igreja, devemos ter essa consciência de que fazemos parte de um corpo, se buscarmos socorro no homem, fora do corpo, vamos perecer.
Ester entendeu a necessidade, compreendeu que tratava-se de uma batalha espiritual, por isso convocou o corpo para junto dela estar santificando e se preparando para ir ao rei.

CONCLUSÃO

Esta é a posição do servo desta Obra. Se há alguma necessidade, vamos ao corpo orar, umas pelas outras.
Assim como Ester, não devemos demonstrar auto-suficiência, devemos pedir ajuda ao corpo, através da oração.
O rei Assuero representava um domínio, mas sobre aquele domínio estava outro maior: a mão de Deus presente para operar todas as coisas.
Segundo a lei, um decreto dado pelo rei não poderia ser revogado. Essa é a luta da igreja. O mundo está debaixo de um decreto de morte. A luta da igreja é orar pela vida, essa é a única maneira de escapar.
Devemos ir para a batalha em nome de Jesus, não vamos sozinhas, o Senhor está conosco e ainda que é contra a lei, iremos.
Uma reunião de senhoras às três horas da tarde é contra a lei natural das coisas. Devemos deixar a lei natural e ir para a presença do Senhor, buscar a sua face e a ordem de vitória vem (o cetro de ouro é levantado).
Muitas vitórias o Senhor tem operado (enquanto as servas oravam pelas nossas vidas que estávamos indo para um concurso, o Senhor operou grande livramento em um dos carros).
É com oração que vencemos a oposição no lar, na família, no local de trabalho. Não há outra forma de vencer.
Se perecer, pereci. A nossa vida está à disposição da Obra do Senhor. Seja qual for a situação, vamos com fé de que o Senhor vai nos proteger, não vai nos desamparar.
A vitória veio porque uma serva valente se aproximou para interceder. O rei está próximo de nós, devemos nos chegar a ele, santificar as nossas vidas; porque o adversário quer nos derrubar, mas se cairmos, só se for aos pés do Senhor Jesus.

0 comentários:

Postar um comentário